Até 31 de Janeiro, a Câmara Municipal de Lisboa está a promover um questionário online sobre o Largo de São Sebastião da Pedreira no sentido de sustentar um diagnóstico sobre a utilização daquele espaço, assim como recolher sugestões e definir prioridades.

● A intervenção, integrada no programa “Uma Praça em cada Bairro”, inclui as seguintes vias: Rua Dr. António Cândido, Largo e Rua de São Sebastião da Pedreira, Rua Augusto Santos, Rua Marquês Sá da Bandeira e Rua Dr. Nicolau Bettencourt.
Reforçar a imagem urbana com a pedonalização de áreas que até à data eram de domínio exclusivo do automóvel; tornar as ruas mais seguras e inclusivas; melhorar as condições de acessibilidade aos transportes públicos e aos equipamentos; garantir boas condições de mobilidade e fluidez de pessoas e tráfego; aumentar a permeabilidade do solo e a arborização, atenuando os efeitos das alterações climáticas; optimizar condições de utilização e manutenção; e manter uma imagem identitária do espaço de rua, são alguns dos objectivos da intervenção no referido largo.
Neste sentido, o Largo de S. Sebastião passa
a ser do domínio do peão, adequado às necessidades actuais, mantendo as referências históricas do local.
Por outro lado, serão diminuídas as faixas de rodagem e dos raios de curvatura para promover a diminuição da velocidade de circulação auto-
móvel e aumentada a largura dos passeios com introdução de pavimento confortável e antiderrapante.

Barreiras arquitectónicas eliminadas
Na nova praça serão suprimidas as barreiras arquitectónicas, através da eliminação de ressaltos nas passadeiras e inclusão de piso táctil.
O combate ao estacionamento informal na zona é outros dos objectivos da nova praça. Assim, vão ser criadas bolsas de estacionamento para motos e bicicletas, ara além de ser implementada uma nova organização dos lugares de estacionamento automóvel.
Neste âmbito, também será aumentado o número de lugares de estacionamento automóvel para utilizadores com mobilidade condicionada.
A nova praça, com espaços de estadia e para actividades ao ar livre de recreio e lazer, vai ter ainda estações de bikes sharing. A sinalização horizontal será a opção denominante no espaço. Finalmente, a arborização existente vai ser reforçada.f

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