A sua contribuição é importante!

Ao contrário de muitos órgãos de comunicação social, mantemos nosso jornalismo disponível para o público em geral. Não criámos a barreira de pagamento, porque acreditamos que todos devem ter acesso acesso a um jornalismo local de referência, num momento em que a comunicação de qualidade é essencial.

O projecto editorial do ‘Freguês’ firma-se num compromisso essencial: informar de forma livre, autónoma e independente é autónomo, independente e livre. Este posicionamento define a nossa própria agenda, sem influência de finalidades comerciais ou orientação de políticos e detentores dos poderes públicos.

O ‘Freguês’ é um órgão de comunicação social de referência local e comunitária, sendo um factor de cidadania nas freguesias onde está presente, assente numa perspectiva de serviço público de proximidade, associado à necessidade de escrutinar os poderes locais para evitar abusos, defender os cidadãos e as comunidades e salvaguardar o Estado de Direito e Democrático. Pugnamos por uma comunidade saudável, informada, participativa e mais feliz.

O ‘Freguês’ ao reforça os laços de vizinhança, promove e divulga propostas e críticas e congrega informações pertinentes para a comunidade. Ao suscitar esclarecimentos e clarificações , é um meio de promove a transparência da gestão da ‘coisa pública’. Somos já um exemplo para muitas experiências de intervenção pública e para órgãos de comunicação de carácter regional que também praticam, acreditam e apostam na cidadania, isenção e justiça.

Com todos os fregueses, em torno dos cidadãos, dos prestadores de serviços, do comércio local, associações e outras entidades com presença ou responsabilidades nas freguesias em que trabalhamos, o ‘Freguês’ contribui para o desenvolvimento harmonioso das comunidades que servimos.

Assim, apelamos ao sentido cívico dos nossos Leitores e Amigos para que possamos reduzir as consequências da crise provocada pela COVID-19 e levar para a frente um projecto editorial inovador ao nível da imprensa escrita no nosso País.

Formas de apoiar o ‘Freguês’:

Donativos Subscrições Patrocínios

 

close