Serviços: ‘cartório de proximidade’ nasce no Alto dos Moinhos’

Serviços: ‘cartório de proximidade’ nasce no Alto dos Moinhos’

30 de Outubro de 2022 0 Por Patrocinado, Estúdio F, desenvolvimento de marcas

A notária Elisa Saraiva, moradora na freguesia, realizou o sonho da sua vida: abrir o Cartório Alto dos Moinhos, bem perto do local onde mora com uma aposta bem do seu coração: apostar em serviços flexíveis e de proximidade.

● Elisa Saraiva é apaixonada pela freguesia onde vive e trabalha, apesar de ter nascido em Macau. A família regressou a Lisboa em 1998 e, adolescente, frequentou o ensino secundário na Escola Secundária José Gomes Ferreira, mais conhecida como Secundária de Benfica. Os primeiros tempos foram vividos nas Laranjeiras e, mais tarde, mudou-se para bem perto do local onde abriu recentemente o Cartório Notarial, no Alto dos Moinhos.
O gosto pela profissão veio da tarimba de um estágio realizado num cartório em Telheiras, depois de ter frequentado o Curso de Direito na Universidade Clássica de Lisboa. Por não haver vagas em Lisboa, em 2008 abriu o seu primeiro notário em Alcácer do Sal, e rumou a Sul devido aos afazeres profissionais, sem, contudo, abandonar a freguesia. “Não era prático fazer diariamente as viagens entre Alcácer e Lisboa”, lembra. Anos mais tarde, em 2015, abriu cartório em Palmela e voltou definitivamente a viver na freguesia: “gosto de viver nesta zona da cidade, especialmente em redor do Jardim Bensaúde, entre os Soeiros e o Alto dos Moinhos”, confessa com um sorriso no rosto.
A paixão pela freguesia alimentou o seu sonho profissional: abrir um cartório em São Domingos de Benfica. Assim, nasceu em 7 de Setembro de 2022, o Cartório a que gosta de chamar Cartório do Alto dos Moinhos (CAM), situado junto ao Metro Alto dos Moinhos, nas imediações do Hospital Lusíadas Lisboa e da Escola Delfim Santos, no número 13 da Rua João Freitas Branco. “Enquanto moradora senti que fazia falta a oferta de serviços de notariado numa zona que tem crescido em termos urbanísticos e demográficos”, refere a propósito, acrescentando que “a designação que uso é uma referência a um local que todos reconhecem facilmente”. Elisa Saraiva pretende desenvolver um “cartório de proximidade”, envolvido na comunidade: “afinal de contas, sou uma vizinha e uma freguesa”. “A ideia é que os vizinhos e quem nos visita se sintam atendidos com simpatia, compreensão e profissionalismo e vejam as suas questões resolvidas sem terem de se deslocar para fora da vizinhança”, sublinha.
Por outro lado, “a zona fica na confluência entre grandes eixos viários como o Eixo Norte/Sul, a Segunda Circular e a Av. Lusíadas que garante uma óptima acessibilidade e o cartório está a dois passos da Estação de Metro Altos dos Moinhos e próximo da Estrada de Benfica e Estrada da Luz”, salienta.

Aposta na flexibilidade
O Cartório do Alto dos Moinhos integra os acervos documentais do 28. º Cartório Notarial de Lisboa, do Cartório Notarial de Ana Alice Ribeiro Gomes e do Cartório Notarial de Ana Rita Vieira Pereira (em substituição). A missão do novo cartório é “dar forma legal e conferir fé pública aos actos jurídicos extrajudiciais”, além de “garantir a certeza e a segurança das relações sociais e económicas”. Tudo assegurado no “rigoroso cumprimento de elevados padrões técnicos e deontológicos”.
Entre os serviços oferecidos pelo CAM constam a realização de escrituras diversas (vendas. doações, partilhas), habilitações de herdeiros, testamentos, procurações, autenticações e reconhecimentos, certificados e certidões, testamento vital e procurador de cuidados de saúde, entre outros. A nível empresarial, destacam-se a criação de empresas online, variados actos societários, e ainda registo automóvel, comercial e predial, ou procurações online. No sentido de agilizar a oferta, no CAM os serviços de balcão não necessitam de marcação prévia. Os orçamentos são, em qualquer caso, gratuitos.f

Estúdio f, desenvolvimento de marcas

Facebooktwitterlinkedininstagramflickrfoursquaremail
Patrocinado, Estúdio F, desenvolvimento de marcas

Área de desenvolvimento de marcas do Freguês. Soluções de comunicação e posicionamento para negócios e organizações.