Em busca da verdade

● Há seis meses, doze clubes na I Divisão Nacional eram demasiados. Procurava-se um campeonato mais competitivo e, portanto, previa-se diminuir para dez clubes. Depois, fomos surpreendidos com um campeonato de 20 clubes. Nada tenho contra desde que se realize um campeonato sério, todos contra todos, e nas mesmas condições. Um campeonato que se pretende nacional é disputado por duas séries a uma volta na fase regional. O futebol em Portugal andou para trás. Um campeonato de 20 clubes, para os clubes amadores é obra. Desportivamente, outra injustiça: jogamos quatro jogos em casa e cinco fora.
Como o Covid é o culpado de tudo também serve para disfarçar a incompetência.
A verdade desportiva e o futebol merecem outro tratamento. Se o sirvo com todo o empenho e dignidade, tenho moral para me pronunciar quando observo desvios à verdade.
O Clube Futebol Benfica pertence ao ‘Regional – zona sul’ e por força dessa situação, é um dos cinco clubes que se desloca à Madeira. Logo, relativamente aos outros cinco da série, somos prejudicados financeiramente. Gastámos cinco mil euros na deslocação ao Funchal e estamos em desvantagem relativamente aos outros clubes. Para haver equidade de condições, devíamos ser ressarcidos dessa verba, uma vez que o campeonato é o mesmo.f

Comente esta notícia

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.