● Os opinantes frequentes dos monitores de televisão referem, de vez em quando, a verdade desportiva. Bastas vezes, pergunto-me: o que é a verdade desportiva? Todos os dias, é subvertida de forma abusiva e com a complacência das organizações com autoridade no desporto. Muitas vezes, a mentira é validada por quem tem responsabilidades. E ainda temos os regulamentos com articulados dúbios, permitindo que se faça quase tudo sem dó nem piedade.
Estes comentários vêm a propósito do que se passa com o Belenenses, hoje dividido entre “Belenenses Clube” e “Belenenses SAD”. Estou na expectativa de saber quando este clube vai chegar à Divisão de Honra e ganhar o direito de subir ao escalão superior. Receio que o C. F. “Os Belenenses”, clube histórico do futebol português e com enormes pergaminhos noutras modalidades do desporto nacional, perca todo o seu protagonismo.
Nova notícia surgiu que prefigura uma situação parecida com a do Belenenses: o Torreense comprou o Coutada que vai jogar na III divisão Regional. O Torreense jogará, agora, na I Divisão Distrital.
Estas são algumas pontas de um futebol, ora “regulamentado”; ora “desregulamentado”. Mas haverá mais capítulos. São discrepâncias que incomodam os que tanto gostam de um futebol puro e limpo.f

PUB







Comente esta notícia

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.