● A solidariedade é um dos valores base da nossa sociedade, não tenho dúvidas. A preocupação para com o outro, a capacidade de doar algo que é nosso – seja tempo ou bens – a alguém que tem menos que nós e, por isso, mais precisa, é fulcral na nossa convivência com os outros, na procura de uma sociedade mais justa e igualitária. É também fundamental na nossa formação enquanto seres humanos e deve, por isso, ser promovida sempre que possível.
O Sport Futebol Palmense parte deste mesmo princípio. “Juntos vamos ajudar quem mais precisa” é o lema da iniciativa do clube que pretende incutir o espírito solidário em todos os nossos atletas, pais, colaboradores, promovendo a contribuição ativa na freguesia, na comunidade onde nos inserimos. O “Palmense Solidário” tem, por isso, vindo a recolher contribuições de todos para, depois, serem entregues a famílias carenciadas da nossa freguesia.
Neste momento em parceria com a Igreja Paroquial São Tomás de Aquino, mas com a ambição de se estender a todas as associações de cariz social e humanitário de São Domingos de Benfica.
Mas se estas contribuições são necessárias na altura do Natal, também o são durante o resto do ano. A nossa iniciativa está, por isso, em vigor desde outubro e irá estender-se indefinidamente, pois dar as mãos a quem mais precisa não tem data limite.
Não nos esqueçamos, por isso, de ser solidários todos os dias. Juntos vamos ajudar quem mais precisa!f

PUB







Comente esta notícia

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.