● O dia 25 de fevereiro de 2021 marca a celebração de 111 anos de um clube que faz parte de um clube muito restrito: o dos clubes centenários. São 111 anos de histórias, de conquistas, de muita luta e de preservação e, ano após ano, é com orgulho que vejo o nosso Sport Futebol Palmense atingir este marco.
Não tem sido um caminho sem os seus desafios. Quando a atual direção tomou posse, encontrou um clube falido: falido financeiramente e falido psicologicamente. Durante vários meses esteve em sério risco de não ter condições para continuar a sua atividade, para acolher os muitos atletas que sempre lhe deram corpo e alma, e os seus leais colaboradores. Enfrentámos, por isso e desde logo, um forte desafio; desafio este que só conseguimos vencer com muito trabalho, muita dedicação e muita resiliência. E, acima de tudo, porque não lutámos sozinhos. Tivemos sempre do nosso lado os nossos atletas, os seus pais, os muitos colaboradores e os incansáveis adeptos e simpatizantes do clube, que sempre acreditaram em nós e nunca desistiram deste projeto, deste sonho.
E, apesar do muito sacrifício pessoal que exigiu a todos, a verdade é esta: estamos vivos. Vivemos tempos difíceis, conturbados, mas estamos presentes e cheios de vitalidade para enfrentar os próximos 111 anos. Não há nada que nos possa parar.
Quando aqui chegámos, há quase 7 anos, tínhamos um projeto para o clube; hoje, podemos dizer que temos esse em curso e novos a caminho. Queremos recuperar a nossa História; chamar os nossos antigos craques, recuperar os nossos troféus, recordar o hóquei em campo e o andebol, modalidades que fazem parte da nossa génese. Queremos continuar a recuperar o nosso clube e manter a sua relevância para os nossos jovens, para a nossa freguesia, para a nossa cidade.
Contámos naquela altura com o vosso apoio, hoje contamos ainda mais. Porque o Palmense é mais do que um clube; o Palmense somos nós.f

PUB







Comente esta notícia

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.