Renda acessível FurnasCerca de 16 milhões de euros vão ser investidos na construção de habitação enquadrada no programa de renda acessível da Câmara Municipal de Lisboa (CML) no Bairro das Furnas.

● O projecto prevê a construção de dois edifícios destinados a habitação, com comércio e equipamentos de proximidade, bem como a requalificação do espaço público envolvente. Ao todo estão previstos 131 fogos e 172 lugares de estacionamento.
O terreno em causa faz o remate deste Bairro com o Eixo Norte-Sul, “estando muito bem servido de infra-estruturas de transporte público, a 10 minutos a pé do interface de Sete Rios e rede de autocarros da CARRIS e serviço Rede Expresso. Segundo a autarquia, este território, com vistas panorâmicas para o Parque Natural de Monsanto, “beneficia da proximidade à zona de comércio e serviços da Av. Columbano Bordalo Pinheiro e Av. José Malhoa, estando a 5 minutos a pé do Centro de Saúde de Sete Rios”. A intenção camarária vai obrigar à deslocalização da União Zoófila da zona.
O modelo para a construção de habitação de renda acessível da CML implica parceiros privados que ficam concessionários ou titulares dos direitos de superfície. A elaboração de projectos para os edifícios e a sua construção, além da gestão dos arrendatários e rendas, são algumas das atribuições destes parceiros. A CML disponibiliza os terrenos e financia as obras de urbanização gerais, entre outros aspectos.f
REDACÇÃO

Seja dos primeiros a saber!  Palmense celebra 111 anos

[bdp_ticker ticker_title=”Últimas” theme_color=”#dd9933″ font_color=”#000000″ font_style=”bold-italic” ticker_effect=”fade”]

PUB







Comente esta notícia

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.