Na freguesia existem 52 caixas Multibanco e ATM Express, geridas pela SIBS, cobrindo uma área de 8 Km2, onde residem 35.279 pessoas, o que representa aproximadamente uma caixa por cada 678 habitantes e uma caixa por cada 154 m2.

● A maior concentração encontra-se, sem surpresa, no Centro Comercial Colombo (15 e mais sete em lojas especificas), seguido do Centro Comercial Fonte Nova (4) e do Instituto Politécnico de Lisboa (3, uma por cada escola – Escola Superior de Música, Escola Superior de Educação de Lisboa e Escola Superior de Comunicação Social).
Em termos gerais, nota-se uma prevalência destas caixas em zonas de comércio (além dos centros comerciais referidos, as cadeias Auchan, Lidl, Bonjour, Pingo Doce e o Mercado de Benfica, entre outros), postos de abastecimento de combustível e serviços de interesse público, como esquadras da PSP, hospitais, postos CTT, estações de Metro (Colégio Militar) e de Comboios e principais artérias da freguesia (Estrada de Benfica e Av. Gomes Pereira).
Não fosse o contexto urbano e a existência de mais caixas automáticas em diversas entidades localizadas na freguesia, a cobertura poderia apresentar algumas insuficiências em termos dos bairros mais periféricos da freguesia, como Calhariz (novo e velho), Pedralvas ou Charquinho.

Seja dos primeiros a saber!  Escola Delfim Santos pela rua da amargura
Últimas
Seja dos primeiros a saber!  Escola Básica Jorge Barradas: crianças em risco

Ofertas e outros artigos de interesse

Quanto vale este artigo?

A SUA CONTRIBUIÇÃO É UM FACTOR DE PROTECÇÃO DA INDEPENDÊNCIA EDITORIAL DO ‘FREGUÊS’. CONTRIBUA PARA A DEFESA DA CAUSA PÚBLICA E A INVESTIGAÇÃO DE QUESTÕES CRÍTICAS PARA A VIDA COMUNITÁRIA.

PUB




PUB




Comente esta notícia

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.