A troco do financiamento de instalações do Clube Futebol Benfica (CFB), a cadeia de supermercados Lidl instalará uma nova loja em terrenos hoje ocupados pelo clube e deterá o direito de superfície por 30 anos. As obras estarão concluídas no final de 2021.

● Está em finalização um protocolo entre o Clube de Futebol Benfica (CFB) e o Lidl, segundo o qual a cadeia de supermercados alemã construirá uma unidade em terrenos actualmente ocupados pelo clube, como contrapartida do financiamento de várias obras de remodelação das instalações da colectividade desportiva.
O projecto está estimado em vários milhões de euros, segundo fonte da direcção do CFB. Segundo apurou o FREGUÊS DE BENFICA, a cadeia de supermercados adquiriu o direito de superfície de parte dos terrenos por um período de 30 anos, com possibilidade de renovação, nos quais instalará uma loja da marca. Em contrapartida, a empresa financia a remodelação das instalações do clube. “Só vão permanecer os dois campos de futebol”, refere a mesma fonte.
Entre as obras que o Lidl financiará incluem-se estacionamento automóvel, construção de um pavilhão com capacidade para 800 a mil lugares, novos balneários e remodelação das bancadas do campo de futebol principal.
O projecto contempla igualmente a alteração da localização do restaurante, que hoje existe no interior do clube, a renovação das instalações administrativas e a instalação de lojas junto às bancadas do campo principal.
Estas obras devem começar ainda em 2020 e deverão ficar concluídas no prazo de um ano.
Por causa destas intervenções, além das restrições impostas pela pandemia de COVID-19, “este ano desportivo será complicado para o clube”, admite a mesma fonte.
Todavia, “os campos estarão utilizáveis e será possível realizar jogos na mesma”, acrescenta.f

Jorge Alves

 

Comente esta notícia

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.