Plano de Pormenor Quinta do Barão: Alterações contestadas

Moradores da Quinta do Barão contestam as alterações do Plano de Pormenor do Espaço de Reestruturação Urbanística da Quinta do Barão promovidas pela Câmara Municipal de Cascais (CMC). Estes residentes, reunidos na Associação de Moradores e Ambiental da Quinta do Barão (AMAQB), consideram que as soluções urbanísticas “lesam a sua qualidade de vida e ambiental e o seu património”.

Quinta do Barão: estacionamento preocupa moradores

A seguir à Quinta dos Lombos e ao Bairro do Junqueiro, é agora a vez de divulgar as opinões, avaliações e sugestões do Bairro Quinta do Barão, que tem duas associações: Associação de Moradores da Quinta do Barão (AMQB) e a Associação de Moradores e Ambiental da Quinta do Barão (AMAQB). Nesta edição publicarmos as respostas da AMQB, no seguimento de um conjunto de artigos que visam dar a conhecer vários aspectos relacionados com a vida nos bairros da freguesia.

Artilharia de Costa: acordo à vista

Está para breve um ‘avanço significativo’ no projecto de criação do museu dedicado à Artilharia de Costa e à Fortificação Marítima na História de Portugal, no Alto da Parede, no cimo do Monte de Santa Luzia. Segundo uma fonte da Câmara Municipal de Cascais (CMC), “encontram-se concluída as negociações que decorreram entre o Exército Português, o Ministério da Defesa Nacional e o Município”.

close