Ambiente: Sensores medem qualidade do ar

Um sensor de monitorização da qualidade do ar foi instalado no centro da Parede, fazendo parte de uma rede, composta por 11 destes equipamentos, que abrange o concelho de Cascais. Dois outros sensores foram instalados no Murtal e na Rebelva.

Museu da Vinha e do Vinho: projecto de Santa Engrácia

Anunciado com pompa e circunstância em 2005, o Museu da Vinha e do Vinho de Carcavelos (MVVC) mantém, volvidos 16 anos, a intenção inicial: um projecto. Um projecto que acabou mesmo por dar um passo atrás. Inicialmente, o Plano de Pormenor para a Quinta do Barão, apresentado pela Câmara Municipal de Cascais (CMC) em 2009, previa a transformação das antigas adegas da quinta num novo espaço museológico dedicado ao vinho licoroso de Carcavelos. Mas agora, com a alteração desse plano, o Museu deixou de fazer parte da equação para o local.

Linha de Cascais enterrada a partir de Algés

A Linha de Cascais vai ser enterrada entre Algés e o Cais do Sodré, anunciou Fernando Medina, presidente da Câmara Municipal de Lisboa (CML) na reunião do Executivo de 24 de Fevereiro. “Não abdicamos de um projecto estrutural para a cidade que é o desnivelamento da Linha de Cascais” referiu o autarca que ainda desconhece o custo de tal obra, nem como será financiado, assegurando no entanto que será pago por Lisboa. Este plano visa aproximar a cidade do rio e beneficia da expansão da Linha Vermelha do Metropolitano de Lisboa até Alcântara/Alto de Santo Amaro, a chamada Linha Circular.

close