Apesar das dificuldades, as três paróquias da freguesia de São Domingos de Benfica mantêm apoios sociais aos mais carenciados.
A Paróquia da Sagrada Família do Calhariz de Benfica apoia 40 famílias através das Conferências Vicentinas, fornecendo géneros alimentares, tratamento de roupa e apoio no pagamento de despesas. O Centro Social Paroquial ajuda 80 pessoas às quais fornece ajuda domiciliária: 55 em apoio domiciliário, 15 do Centro de Dia; e 10 novos fregueses que solicitaram ajuda devido à crise sanitária. A Paróquia de São Domingos de Benfica presta apoio domiciliário a 162 pessoas, das quais 77 utentes de dois Centros de Dia. As tarefas deste voluntariado abrangem vários aspectos, desde a higiene pessoal ou doméstica até refeições e lavagem e tratamento de roupa. A Paróquia distribui ainda géneros alimentares não perecíveis recolhidos no Banco Alimentar Contra a Fome a 55 pessoas. Por vezes, conta com o transporte cedido pela Junta de Freguesia.

Este conteúdo está reservado para assinantes com

Ler um artigo por 24 horas, Conteúdos exclusivos e fiheiros PDF das edições do Freguês de São Domingos de Benfica, e Freguês Premium - conteúdos exclusivos e ficheiros PDF de todas as edições.
Entrar Subscrever

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.