● Em 25 de Julho de 2018, Gelson Martins, que começou no Clube Futebol Benfica (CFB), assinou pelo Atlético Madrid, depois de rescindir unilateralmente com o Sporting na sequência da invasão à Academia. A este propósito decorre uma acção em tribunal, porque não foi pago o mecanismo de solidariedade, devido aos direitos de formação do Gelson Martins. Trata-se de uma verba que nos faz falta.
Lamento o comportamento da Direcção do Sporting em relação ao CFB. Recordo que muitos jogadores que têm feito carreira no Sporting, desde as camadas jovens até à equipa principal, iniciaram-se no Fofó. Destaco os nomes de Rúben Semedo, Gelson, Ricardo Pereira, Dady e, recentemente, o Xico Lomba, agora com 17 anos e a jogar já na selecção Sub 20. Lembro estes atletas como testemunho de muitos outros que daqui saíram para o Sporting. Não esqueço também o grande Aurélio Pereira que iniciou no CFB a sua carreira de treinador. Em boa hora, foi para o Sporting, onde se notabilizou e do qual também nos orgulhamos.
Portanto, os senhores que estão agora à frente do Sporting deviam conhecer melhor a sua história e, nomeadamente, as relações institucionais com o CFB ao longo de muitas épocas. Claro que o Clube Futebol Benfica vai receber a quantia a que tem direito, quer os responsáveis do Atlético de Madrid ou os do Sporting se envolvam em malabarismos ou não.
Ser grande significa maior responsabilidade nas atitudes e aí o Clube Futebol Benfica é imenso em grandeza e honorabilidade.f

PUB







Comente esta notícia

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.