A preocupação relativamente ao risco de infecção por COVID-19 é extensível aos estabelecimentos hoteleiros da freguesia de Carcavelos Parede. O Hotel Praia-Mar de Carcavelos implementou medidas de prevenção, nomeadamente a instalação de recipientes de distribuição de gel desinfectante em várias áreas do estabelecimento.

De acordo com uma fonte do hotel contactada pelo jornal ‘FREGUÊS DE CARCAVELOS PAREDE’, os funcionários têm instruções para “desinfectar, de duas em duas horas, os botões dos elevadores e as chaves dos quartos distribuídas aos clientes”. Por sua vez, os recepcionistas “lavam e desinfectam as mãos frequentemente, durante pelo menos 30 segundos”.

O método de limpeza dos quartos, para já, mantém-se igual, sem alterações relativamente ao que costuma ser hábito. Na fase inicial de contenção da COVID-19 no nosso País, o Hotel Praia-Mar sentia já o impacto do novo coronavírus com o registo de vários cancelamentos de reservas de grupos e clientes individuais.

Outra das principais unidades hoteleiras da freguesia, o Riviera Hotel, implementou igualmente várias medidas preventivas para diminuir os potenciais riscos de infecção pelo novo coronavírus, nomeadamente a instalação de recipientes com desinfectantes por todo o hotel, a disponibilização de máscaras de protecção aos clientes que as solicitem e o reforço da higienização.

O impacto do surto mundial de COVID-19 faz-se sentir já de forma expressiva neste estabelecimento, com vários cancelamentos e adiamentos de reservas de grupos e clientes individuais. Por iniciativa do hotel, foi também cancelado um grupo proveniente da China, “por questões de prevenção”. “Março vai ser um mês muito complicado”, assinala um funcionário do hotel.

Comente esta notícia

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.