
Jardim do Junqueiro: existência em perigo, moradores em alerta
20 de Outubro de 2023Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais (CMC), afirmou em reunião de executivo que “se não houver alternativa” o parque de estacionamento, que implica a destruição do Jardim Padre Alves Brás, avançará.
Tempo de leitura

● Esta intenção autárquica, que foi anunciada a meio de Julho com a colocação de um cartaz que anunciava a construção de 63 lugares de estacionamento, gerou grande contestação entre os moradores, que promoveram a petição intitulada ‘Não ao estacionamento da Rua Bartolomeu Dias no Junqueiro’. No fecho desta edição, a petição tinha 452 assinantes.
A situação foi aparentemente revertida no dia 18, quando começaram a circular nas redes sociais informações segundo as quais Nuno Alves, presidente da Junta de Freguesia, terá conversado com Joana Pinto Balsemão e Miguel Pinto Luz, respectivamente vereadora do pelouro e vice-presidente da CMC, tendo obtido a garantia de que o parque de estacionamento não será concretizado.
O cartaz foi entretanto retirado. Não obstante, a discussão está lançada e Carlos Carreiras garante que se o estacionamento avançar serão preservadas as árvores existentes no local. Alguns moradores referem que a intenção autárquica se deve à construção da faculdade de Medicina da Universidade Nova nas imediações.
Actualizado em
Este artigo vale:
Agradecemos o seu contributo para uma imprensa local autónoma, independente e livre.
Donativo