Nove milhões para projecto habitacional
16 de Outubro de 2023O projecto habitacional da Junta de Freguesia (JFB) atinge cerca de nove milhões de euros, financiados pelo programa de Apoio ao Acesso à Habitação do Plano de Recuperação e Resiliência. A JFB pretende construir 250 fogos de habitação até 2026.

● No dia 28 de Julho foram assinados os contratos-promessa de compra e venda para a aquisição de dois imóveis: uma moradia centenária com três pisos, no Calhariz, e um prédio devoluto, propriedade da paróquia de Benfica, na Rua Claúdio Nunes. Depois de obras de requalificação, o primeiro imóvel terá seis habitações T1 e T2 e o segundo terá 14 fogos em quatro andares. Este investimento será de cinco milhões de euros.
O projecto imobiliário da JFB deverá ainda incluir a requalificação de três prédios para construir 18 fogos e a construção de raiz de mais 110. Entretanto, o Alojamento Estudantil de Benfica a Custos Acessíveis, no Calhariz, cuja construção estará concluída até Setembro de 2024, implica um investimento superior a 3,9 milhões de euros.
Recorde-se que para se poder construir este equipamento, a JFB renunciou à construção de um pavilhão desportivo e de uma escola.
Este artigo vale:
Agradecemos o seu contributo para uma imprensa local autónoma, independente e livre.
Donativo