
As duas árvores ostracizadas de Carcavelos
9 de Junho de 2023Há cerca de 50 árvores, a ladearem, de ambos os lados, a Rua Maria da Conceição, em Carcavelos. Todas estas árvores, com excepção de duas, foram cortadas e limpas, na altura apropriada.

● As duas foram esquecidas? Abandonadas? Ostracizadas? No seu pensamento vegetal, sentem-se, pelo menos, discriminadas por não terem vestido, como as outras, uma roupagem nova que as levassem a ver-se como iguais.
Isto é como ir a um baile, onde todas as mulheres levam os seus melhores e mais modernos vestidos e, entre elas, duas menos abastadas, ou mesmo pobrezinhas, envergam uns vestidos passados de moda e pouco dignificantes para a ocasião.
Por que teria isto acontecido? É a pergunta que as duas árvores fazem a si próprias e aos habitantes da rua. Não encontram uma resposta intrínseca aos seus pensamentos e, também, os moradores não conhecem a razão da sua discriminação.
Mas, deve haver uma explicação… Os trabalhadores que efectuaram a operação de limpeza, certamente, teriam sido mandatados, pela Câmara Municipal de Cascais, com uma ordem de trabalhos. Se essa ordem, como seria suposto, englobava todas as árvores, a ordem não foi integralmente cumprida. Se, pelo contrário, essa ordem excluía essas duas árvores, houve, com certeza, uma razão para que assim fosse.
Senhor Presidente, os munícipes moradores nessa rua, terão, no mínimo, o direito de saberem o que se passou!
Senhor Presidente, dê uma palavrinha a essas chefias.
Este artigo vale:
Agradecemos o seu contributo para uma imprensa local autónoma, independente e livre.
Donativo






