
Feira do livro até 13 de Junho
26 de Maio de 2023Até 13 de Junho, decorre a 93.ª edição da Feira do Livro de Lisboa (FLL), no Parque Eduardo VII.

● O certame, organizado pela Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL), promete ter este ano “a maior oferta editorial de sempre”. Apesar dos pedidos para aumentar o número de pavilhões, a FLL mantém o mesmo espaço do ano passado, devido à preparação da Jornada Mundial da Juventude que vai decorrer no mesmo espaço em Agosto.
Este ano, a FLL terá 139 participantes, mais de 980 chancelas editoriais e os mesmos 340 pavilhões da edição de 2022,
Apesar de não haver investimento em mais equipamentos, os pavilhões receberam melhoramentos, assim como vão ser corrigidas as acessibilidades para atenuar as dificuldades que enfrentam as pessoas com mobilidade reduzida.
Este ano, a organização focou-se na consolidação do novo modelo do certame, apresentando uma edição renovada a vários níveis, que pretende ser mais inclusiva e pensada para responder às necessidades e expectativas dos diferentes públicos. O famoso passadiço foi actualizado, foram criadas mais zonas de estar e de sombra, o reposicionamento de alguns equipamentos de apoio, novos conceitos de restauração, com maior diversidade, acessos aos pavilhões revistos e instalações sanitárias do evento reforçadas com mais equipamentos para pessoas de mobilidade reduzida, dando espaço a todos os leitores para visitarem a feira.
Para Pedro Sobral, presidente da APEL, considera “fundamental que cada visitante que passe pela Feira do Livro sinta que foi recebido da melhor forma possível e que fique com vontade de regressar”. Este responsável refere que “há cada vez mais pessoas a passar mais tempo no recinto e, de facto, a repetir a visita, comprovando que os investimentos que temos vindo a fazer nesse sentido estão a dar frutos”.
Os horários da feira vão sofrer uma ligeira alteração: em vez de fechar às 24h, passa a fechar às 22h00, nos dias de semana, e às 23h00 nos fins-de-semana e vésperas de feriado.
Este artigo vale:
Agradecemos o seu contributo para uma imprensa local autónoma, independente e livre.
Donativo





