
2.ª Circular: saída para a Estrada de Benfica preocupa moradores
24 de Maio de 2023A curva de saída da 2ª Circular à Estrada de Benfica e ao parque de estacionamento público da Praça Fonte Nova preocupa os moradores da zona devido à circulação automóvel a alta velocidade.

● Segundo membros da Associação de Moradores da Quinta da Granja/Colégio Militar (AMQGCM), “a circulação automóvel é feita quase sempre em velocidade excessiva, criando aqui uma situação perigosa para o elevado número de cidadãos que têm por hábito atravessar a Estrada de Benfica na zona a seguir àquela curva”. Nas imediações existe uma farmácia, uma paragem de autocarro e o Centro Comercial Fonte Nova.
Os moradores defendem “a instalação de faixas redutoras de velocidade, imediatamente antes da referida curva de saída da 2ª circular para a Estrada de Benfica e que seja implantada uma passadeira para peões depois da curva, se possível a meia distância entre a farmácia e a paragem de autocarros”.
Estas medidas “reforçarão fortemente a segurança dos peões” e reduzirão “número de acidentes e vítimas por atropelamento”.
Avenida Colégio Militar insegura
Ainda quanto á segurança rodoviária, outra situação preocupa os moradores, desta vez junto à entrada principal do Parque Urbano Quinta da Granja, na Avenida Colégio Militar. “Muitos destes cidadãos, maioritariamente crianças e idosos, atravessam esta artéria nesta zona, onde não existe qualquer passadeira para peões, aventurando-se e arriscando serem atropelados pelas viaturas que ali circulam com algum excesso de velocidade”. A passadeira mais próxima localiza-se a mais de 120m de distância.
Além do acesso ao referido espaço verde, existe uma clínica dentária, uma residência universitária, várias empresas de serviços, além de diversos tipos de lojas, que geram “um elevado fluxo de travessias diárias e perigosas”.
Os moradores defendem a implementação de passadeira para peões na zona em frente à entrada principal do espaço verde da Quinta da Granja, além de medidas de acalmia de trânsito.
Este artigo vale:
Agradecemos o seu contributo para uma imprensa local autónoma, independente e livre.
Donativo





