
Referendo local: a posição das Associações de Moradores
12 de Dezembro de 2022
A propósito do referendo local sobre a introdução do estacionamento tarifado em toda a freguesia, questionamos as associações de moradores. Eis as respostas:
● A vossa associação é a favor ou contra a realização de um referendo local sobre a entrada da EMEL em toda a freguesia?
Associação de Moradores Monsanto – Benfica (AMMB)
A AMMB é a favor do referendo local sobre a entrada da EMEL. É a melhor forma e a mais democrática, de serem os moradores a decidir e não outros. Somos nós que cá moramos. A maioria decide.
Associação de Moradores do Bairro da Boavista (AMBB)
Não temos nada a ver com isso. A EMEL ainda não chegou ao Bairro da Boavista. Quando chegar logo se vê.
Associação de Moradores Bairro do Calhariz de Benfica (AMBCB)
A realização de um referendo em toda a freguesia é a ferramenta mais directa, democrática e legal que existe para conseguir auscultar os moradores. Contudo, os comerciantes da freguesia ficarão de fora. Neste assunto, deveriam também ter uma palavra a dizer.
Associação de Moradores Quinta da Granja e Colégio Militar (AMQGCM)
A AMQGCM concorda com um referendo local sobre a instalação de parquímetros da EMEL, independentemente de não ter tido qualquer posição oficial e vinculativa sobre a matéria em apreço.
As associações de moradores do Bairro de Santa Cruz de Benfica e Zonas Contíguas (AMBSCBZC), do Bairro das Pedralvas (AMBP) e do Bairro do Charquinho (AMBC) não responderam a esta questão.
● A vossa associação é a favor ou contra a presença da EMEL em toda a freguesia?
Associação de Moradores Monsanto – Benfica (AMMB)
A AMMB é contra a instalação de parquímetros da EMEL. A presença da EMEL não traz para os moradores nenhuma vantagem, mas sim várias desvantagens e prejuízos, nomeadamente económicos, e a redução dos lugares disponíveis para estacionar.
Associação de Moradores Quinta da Granja e Colégio Militar (AMQGCM)
A AMQGCM não tem como prioridade no seu plano de acção, nem está previsto no seu Plano de Actividades, qualquer intervenção sobre esse assunto.
As associações de moradores do Bairro de Santa Cruz de Benfica e Zonas Contíguas (AMBSCBZC), do Bairro do Calhariz de Benfica (AMBCB) do Bairro das Pedralvas (AMBP) e do Bairro do Charquinho (AMBC) não responderam a esta questão.
REDACÇÃO
Este artigo vale:
Agradecemos o seu contributo para uma imprensa local autónoma, independente e livre.
Donativo





