
Casa Pia: as estrelas da companhia
5 de Dezembro de 2022Ricardo Horta e Godwin são estrelas do Casa Pia Atlético Clube (CPAC), os ‘gansos’, como são conhecidos, que é a equipa sensação na Primeira Liga e na Taça de Portugal na presente temporada.

Godwin desperta interesse de outros clubes
● Godwin, avançado nigeriano, de 26 anos ao serviço do Casa Pia Atlético Clube (CPAC), tem sido o jogador em maior destaque na equipa, com três golos apontados esta temporada. Os comentadores sublinham que este futebolista tem, muitas vezes, demonstrado a capacidade de ‘levar a equipa às costas’.
Este jogador tem despertado o interesse de outros emblemas, mas o CPAC não pretende aceitar qualquer proposta, segundo ‘O Jogo’, que garante: “Godwin está feliz em Pina Manique, dado que tem cumprido vários objectivos desde a sua chegada, como subir com o clube ao principal escalão e também estrear-se na selecção da Nigéria”. O avançado teve várias propostas vantajosas, nomeadamente do mercado asiático, mas preferiu continuar em Portugal e até renovou por mais um ano, até 2024.
De acordo com este jornal, desde o Verão de 2021, que os ‘gansos’ têm resistido ao interesse de outros clubes neste jogador, que esteve para treinar à experiência no Spezia, clube italiano com o mesmo investidor do Casa Pia, Robert Platek.
No Pina Manique desde Setembro de 2020, proveniente dos belgas do Roeselare, Godwin cumpre a terceira época no CPAC e teve sempre como treinador Filipe Martins.
Desde a sua chegada ao CPAC já apontou 22 golos, em 72 jogos.f
A ‘nega’ de Ricardo

● Ricardo Horta, internacional português desperdiçou uma grande penalidade que daria o empate ao Braga na recepção ao Casa Pia, jogo da ronda 12 do campeonato. O centésimo golo deste futebolista foi assim adiado.
O responsável pela ‘nega’ foi a actuação de Ricardo Baptista que “brilhou com uma soberba intervenção”, de acordo com os comentadores, tendo sido eleito o
melhor em campo, mas recebeu o prémio sem falar devido a dores no peito. O guarda-redes foi assistido na ambulância no final do jogo. Já durante o jogo dois ‘gansos’ acabaram no hospital. O Casa Pia venceu em Braga por 1-0 (golo de Rafael Martins aos 23 minutos) na 12.ª jornada da I Liga e manteve o 4.º lugar
da tabela.f
REDACÇÃO
Este artigo vale:
Agradecemos o seu contributo para uma imprensa local autónoma, independente e livre.
Donativo





