
‘Berço de Palma’
3 de Dezembro de 2022As cidades, consideradas no seu todo, são palco de adoção de medidas que abrangem o urbanismo, espaço público, património material e humano e de diferentes formas de promover a criação de estilos de vida saudáveis.
● Por essa razão, as políticas centrais e locais reconhecem a importância de incentivo económico para a implementação de estratégias e a necessidade de esforços adicionais nas dimensões social, ambiental e de participação desportiva.
Ao nível do desporto, coligações entre entidades públicas e privadas são necessárias para uma alavancagem mais eficaz e eficiente da economia social.
Para o Sport Futebol Palmense no que ao futebol diz respeito, todos contam, independentemente da sua situação sócio económica. Tendo o foco nesta premissa, todos os que partilham deste objetivo comum são convidados a participar. São exemplos desses apoios desde empresas da comunidade: Saída Morais Imobiliária e o McDonald’s do Jardim Zoológico, a estruturas do Estado Central à Autarquia de Lisboa, com os programas de apoio ao desporto e claro, sem esquecer os sócios que contribuem para a manutenção das atividades de gestão corrente do Clube.
Deste envolvimento de vários atores emerge o projeto ‘Berço de Palma’ que consiste numa iniciativa desportiva que, através do futebol, visa o desenvolvimento de competências em contexto de grupo, tais como a tomada de decisão, fair-play, que, transpondo para as outras dimensões da vida, são skills que marcam a diferença enquanto cidadão e profissional.
O projeto tem enfoque essencialmente em aspetos técnicos e desportivos realizando-se treinos intensivos, formação e workshops privilegiando aspetos como: posição em contexto de ataque / defesa, contacto com a bola, trabalho em equipa, técnica de remate ou de posição em campo.
Este é mais um de muitos desafiantes projetos que queremos concretizar, a pensar na formação de atletas e cidadãos preparados para o futuro.f
Ler outros artigos de RUI CORDEIRO
Este artigo vale:
Agradecemos o seu contributo para a sustentabilidade de uma imprensa local autónoma, independente e livre.
Donativo





