António Costa compra apartamento de luxo à Teixeira Duarte

António Costa compra apartamento de luxo à Teixeira Duarte

1 de Novembro de 2022 0 Por Redacção

António Costa, primeiro-ministro, comprou por 276 mil euros um apartamento de luxo no condomínio ‘Fábrica 1921’ que está a ser construído pela Teixeira Duarte nos terrenos da antiga Fábrica Simões, na Avenida Gomes Pereira.

● A informação foi avançada pelo jornal “Tal & Qual”, revelando que o primeiro-ministro assinou o contrato-promessa de compra e venda, desembolsando 248.445 euros, a título de inicio de pagamento. Segundo o mesmo jornal, este sinal de 90% do valor total do preço final (276 mil euros) é considerado nos meios imobiliários “fora do comum”. Segundo a declaração do Tribunal Constitucional, o dinheiro saiu de uma conta de que António Costa é titular juntamente com a mãe e o padrasto.
Recorde-se que o primeiro-ministro mudou-se para Benfica em 2018, adquirindo um T2, em cave, na Rua Claúdio Nunes, num prédio com mais de 50 anos. Segundo o ‘Correio da Manhã’ a compra foi por 327 mil euros. Ainda segundo o mesmo jornal, António Costa vendeu a cave por 280 mil euros em 2021, mudando-se para um apartamento na Rua Emília das Neves arrendado por 1200 euros mensais.

Biblioteca abre em 2024
No mesmo condomínio vai ser criada a Biblioteca Municipal de Benfica (BMB), ou Biblioteca de Benfica – António Lobo Antunes, como lhe chama a Câmara Municipal de Lisboa (CML), que tem abertura prevista para 2024 e receberá 20 mil títulos do espólio literário doado por Lobo Antunes à cidade. A biblioteca, com capacidade para receber 44 mil documentos, ocupará dois pisos, numa área total de 1850 m2.
Segundo a autarquia, “está ainda prevista a existência de uma área multiusos com uma galeria, bem como o ‘Espaço António Lobo Antunes’, reforçando a importância do seu pensamento e obra literária na divulgação da Língua Portuguesa, em Portugal e no Mundo.f


REDACÇÃO

Facebooktwitterlinkedininstagramflickrfoursquaremail