
S.D. Benfica: 350 mil euros para campos de Padel
24 de Abril de 20210PorredacçãoDesde 5 de Abril que a freguesia tem seis novos campos de Padel no clube Bairro S. João Padel e Ténis, nas Laranjeiras. Os novos campos corresponderam a um investimento de 350 mil euros. Entretanto, a construção de outros dois campos no Parque Bensaúde não saiu do papel.
● José Marques Fernandes, responsável do Clube, refere que “esta é uma aposta segura no centro de Lisboa, num local fantástico, com excelentes condições e num desporto em grande crescimento”. Segundo este dirigente, a pandemia veio dar mais força à modalidade porque “as pessoas valorizam cada vez mais a saúde, privilegiando a prática desportiva e, em especial, quando feita com distanciamento, sendo precisamente o caso do Padel e do Ténis“. O Bairro S. João Padel e Ténis tem a ambição “de ser um clube de referência na modalidade”, contando com oito campos de Padel, três campos de Ténis, um restaurante e duas esplanadas. Na freguesia existe ainda o Clube de Ténis das Laranjeiras, junto a Sete Rios, que é explorado pela mesma empresa, a Top Rackets.
Bensaúde sem campos
Em 21 de Dezembro de 2015, dois outros campos de Padel estavam previstos para o Parque Bensaúde, num investimento de 200 mil euros financiados pela CML que os protocolou com a Junta de Freguesia no âmbito de um Contrato de Delegação de Competências (CDC). O projecto incluía balneários e outras estruturas de apoio. Os campos seriam dotados de cobertura por forma a permitir a sua utilização durante o tempo de chuva. Os responsáveis autárquicos defenderam que o projecto considerava as particularidades da zona, de modo a não alterar o que resta da antiga quinta, que “confere uma identidade própria com valor paisagista e patrimonial único na freguesia”. A Junta de Freguesia pretendia dar uma nova dinâmica ao Parque Bensaude.
No CDC estabelecia-se a transferência de 60 mil euros em 2015 e de 146,7 mil euros em 2016. O projecto acabou por não sair do papel.
Modalidade em crescimento
O Padel é uma modalidade em crescimento no nosso País. Segundo José Marques Fernandes, a modalidade “tem registado um crescimento exponencial em número de jogadores e a recém-criada Federação Portuguesa de Padel já tem um número de filiados semelhante ao ténis, cerca 10 mil”. Este responsável afirma que “o número de adeptos tem duplicado anualmente, estimando-se que existam mais de 100 mil jogadores e mais de 300 clubes”.f
REDACÇÃO
#bdp-ticker-4{border-color:#dd9933;}
#bdp-ticker-4 >.bdp-ticker-title{background:#dd9933;}
#bdp-ticker-4 >.bdp-ticker-title>span{border-left-color:#dd9933;}
#bdp-ticker-4 >ul>li>a:hover, #bdp-ticker-4>ul>li>a{color:#000000;}
#bdp-ticker-4 > .bdp-ticker-title > .bdp-ticker-title-cnt{color: #fff}
- S.D. Benfica: 350 mil euros para campos de Padel
- Museu da Música: reivindicações sem sucesso
- Habitação: ‘Renda Acessível’ nas Furnas
- Benfica: 106 milhões para renda acessível
- Bairro Boavista: mais de 80 milhões para requalificação
- Aulas à distância: a dança dos computadores
- Palmense celebra 111 anos
- SD Benfica: residentes criticam ciclovia
- Ser História
- Marquês da fronteira: requalificação preocupa fregueses
- Avenidas Novas. sensores ambientais em seis lugares da freguesia
- Bairro Santos: moradores exigem respeito pela toponímia
- 2,5 milhões para requalificar o Parque Eduardo VII
- Av de Berna: as preocupações dos vizinhos
- Medina, a de Fez e o de Lisboa: diferenças
- Av. de Berna: CML viola legislação
- Casa Pia na Europa
- Monsanto com nova centralidade
- Jardim de Infância 1: requalificação arranca em Março
- Avenida Lusíada: ciclovia insegurança
PUB
https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Author






