Benfica: 106 milhões para renda acessível

Benfica: 106 milhões para renda acessível

24 de Abril de 2021 0 Por redacção

Renda acessívelA Câmara Municipal de Lisboa (CML) aprovou, no dia 1 de Abril, a contrução de uma urbanização em Benfica destinada a habitação de renda acessível que implica um investimento privado de 106 milhões de euros.

● A nova urbanização vai situar-se na Av. Marechal Teixeira Rebelo, uma “zona privilegiada” segundo a CML.
Os novos edifícios serão construídos num terreno entre a estrutura residencial consolidada da freguesia e uma grande área verde pública, a Quinta Histórica da Granja, “estando a cinco minutos do interface de transportes do Colégio Militar, com Metro e múltiplas ligações em autocarro, ao lado do Centro Comercial Colombo, a cinco minutos do Complexo Desportivo do Sport Lisboa e Benfica e em frente ao Hospital da Luz”. O projecto prevê a construção de oito edifícios destinados maioritariamente a habitação e incluiu uma creche, um jardim infantil e espaços comerciais e de serviços. A intervenção contempla um mínimo de 459 fogos de renda acessível e 229 de renda livre.
A área total atinge os de 26.611 m2 (75.045 m2 de área total de construção acima do solo) que envolve habitação, escritórios, comércio e equipamentos sociais.
Estão ainda previstos 29.837 m2 de estacionamento, com 933 lugares para estacionamento privativo e 144 lugares para estacionamento público.
O programa camário de construção de habitação para renda acessível implica a participação de privados que são responsáveis pela construção ou reabilitação de imóveis e a gestão com arrendatários.f REDACÇÃO

PUB

https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});