● O desporto é cada vez mais competitivo e assume grande importância na vida das populações, apesar de nem sempre ser bem compreendido por alguns, alguns dos quais desempenham funções públicas.
Portugal sofre um pouco de “clubite”, uma degeneração da política formativa. Vem de longe esta tendência difícil de contrariar.
Ser membro do Cube Futebol Benfica (CFB) é ser adepto do desporto genuíno. Esta colectividade depende de si própria e não se deixa enredar pelo facilitismo, nem pelo capricho de alguns que tentam alterar o rumo da colectividade baseado nos seus valores tradicionais e históricos. O CFB tem uma herança que se impõe por si.
O Clube tem sido avesso a aventureirismos. A nossa história jamais seria dignificada se nos “vendessemos” a modelos que não se adequam com o serviço social e desportivo que desenvolvemos há decénios. Contamos com a nossa gente, os que se revêem na sua história, tradição e herança que de tantos e famosos atletas são porta-estandartes. Temos um património desportivo valioso do qual nos orgulhamos.
Com o novo ano, enaltecemos o labor e a dedicação de todos os que se aprestam a dar continuidade ao Clube, quer sejam sócios, técnicos, pais de atletas ou atletas. Somos um todo, decerto com defeitos e virtudes, mas somos o Clube Futebol Benfica.
Este ano, 2020, esperamos dar um passo importante: a construção das novas infraestruturas que vão dignificar ainda mais o Clube Futebol Benfica.f

PUB







Comente esta notícia

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.